Orquestra Católica do RJ se apresenta na Catedral de Nova Iguaçu

Na celebração da Assunção de Nossa Senhora, no dia 15 de agosto de 2021, a Catedral de Santo Antônio de Jacutinga abre as portas para receber pela primeira vez a Orquestra Católica do Rio de Janeiro que fará sua apresentação a partir dás 16h.

A Orquestra

Fundada em 2009, através da iniciativa do Rev.mo  Padre Marcelo Batista e do Maestro Carlos Pimenta, a Orquestra Católica do Rio de Janeiro surgiu com o objetivo de atender a uma lacuna na Música Sacra Católica no Brasil. Atualmente a Orquestra é formada por músicos de diversas paróquias da Arquidiocese do Rio de Janeiro e de Dioceses vizinhas, além da presença de fiéis de outras denominações religiosas, dando à orquestra uma dimensão ecumênica. A dedicação e disponibilidade são fatores indispensáveis para os integrantes que precisam ensaiar semanalmente na Paróquia São Lourenço em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro.