Terremoto no Haiti: nossa oração e solidariedade

0
1274

Na manhã deste sábado, 14 de agosto, um terremoto de grande proporção atingiu o Haiti. O país localizado na América Central vive, desde o grande terremoto em 2010 que vitimou mais de 200 mil pessoas, uma época de grande instabilidade e grave crise humanitária.

Na oração para que dias melhores surjam para o povo haitiano, Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu, manifestou sua solidariedade a esse querido povo que, mesmo com suas dificuldades, serve a nossa Diocese de forma tão generosa.

“Convido nossas comunidades a rezarem e se unirem em solidariedade a todo o povo do Haiti neste momento de crise e angustia com a notícia de um novo terremoto. O povo haitiano nos ensina que, apesar das dificuldades e desolações, sempre é possível servir e se doar aos irmãos e irmãs. Tanto que nos últimos anos, nossa Diocese tem tido a graça de ter entre nós o empenho generoso dos padres missionários, membros da Congregação do Imaculado Coração de Maria, provenientes desta nação. Hoje, especialmente, queremos nos fazer próximos deles nas pessoas dos Padres Lesly Julien, pároco de Santo Agostinho (Guandu) e Jean Baptiste Magloire, pároco de Nossa Senhora da Conceição (Marapicu), no desejo e oração para que todos os seus estejam bem e em segurança”, disse dom Gilson.

Foto: @westindimade (Twitter)