Diocese cria página para receber testemunhos sobre Irmã Filomena

No dia em que celebramos os 32 anos do martírio de Irmã Filomena Lopes Filha, chamada por Dom Adriano Hypólito de “Apóstola da Baixada”, a Diocese de Nova Iguaçu cria um espaço para que pessoas que conviveram com a religiosa ou até mesmo fiéis que suplicaram sua intercessão e tenham alcançado as graças pedidas, possam compartilhar suas experiências.

Foi aqui, em nossa Diocese, que Ir. Filomena testemunhou sua consagração. Ela era Diretora Pedagógica, pois a missão de seu Instituto Religioso, a Congregação das Irmãs Franciscanas de Bolanden, está relacionada à educação. Era uma pessoa muito inquieta com as constantes enchentes no Rio das Botas, que ameaçava a vida dos moradores. Para ela, a palavra vocação se traduzia em tornar a vida mais bela. E não se cansava de falar e praticar essa sua crença e sonho. Apoiada pelas outras Irmãs da comunidade e do seu Instituto Religioso e pessoas de boa vontade, coordenou o mutirão que resultou em uma pastoral educativa conscientizadora e libertadora, participativa e integradora.

Seu compromisso foi levado tão a sério que atravessou a juventude de sua vida e teve o fim com o martírio, sofrido em 07 de junho de 1990. Mas a história não acabou. Ela continua…

Por isso, a Diocese de Nova Iguaçu, abre esse espaço para que você possa enviar sua experiência com Irmã Filomena, testemunhando seu amor pelo Povo de Deus e pela Igreja, que por sua vocação à santidade, culminaram em sua doação total até o Batismo de Sangue.

Clique aqui para acessar a página de testemunhos.