Nota de Pesar pelo falecimento do Revmo. Sr. Padre Enrico Oddenino

“Eu sou a ressurreição e a vida.
Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.” (João 11,25)

A Diocese de Nova Iguaçu recebeu com profundo pesar a notícia do Revmo. Sr. Padre Enrico Oddenino, ocorrido nesta quinta-feira, 21 de junho de 2022, na província de Asti, localizada na região do Piemonti na Itália.

Padre Enrico tinha 55 anos de ministério sacerdotal e boa parte desses anos viveu junto do povo da Baixada Fluminense, sendo missionário na região da Paróquia São Simão no Lote XV, em Belford Roxo. Padre Oddenino após retornar a Itália trabalhou como pároco e viveu os últimos anos na Casa para Padres Idosos, onde tratava suas enfermidades. O sepultamento do missionário será neste sábado, às 14h (horário de Brasília, DF).

Recordemos deste importante missionário em nossa Diocese, nas missas e celebrações deste fim de semana no qual nossa Igreja celebra a vida e missão dos Avós e dos Idosos. Roguemos a intercessão materna da Virgem Senhora das Dores para que este querido irmão receba na glória o prêmio dos justos.

Dom Gilson Andrade da Silva
Bispo Diocesano de Nova Iguaçu