Diocese recebe peregrinação de relíquia e imagem de São Francisco de Assis

Em comemoração aos 800 anos da Ordem Franciscana Secular, está acontecendo a peregrinação da relíquia e imagem de São Francisco de Assis.

A peregrinação passando pelo Mosteiro das Clarissas

A Diocese de Nova Iguaçu não podia ficar de fora desse momento tão sublime, no dia 22 de janeiro a imagem junto com a relíquia esteve no Mosteiro de Santa Clara, localizado no Bairro Botafogo, em Nova Iguaçu.

A peregrinação retorna à Diocese no próximo mês de fevereiro. Confira abaixo a programação e os locais:

• 11 de fevereiro
    – Chegada na Catedral de Santo Antônio de Jacutinga: Terço Mariano, às 18h.
  • 12 de fevereiro
    – Exposição para visitação: o dia inteiro com missas às 8h, 10h e 19h.
  • 13 de fevereiro
    – Mosteiro das Clarissas: às 07h, com celebração eucarística celebrada por Dom Gilson Andrade, às 07h30
    – Exposição para visitação: até às 10h30.
    – Exposição para visitação: Comunidade São Francisco de Assis na Rua Raimundo Obed Pontes, 57 – Metrópole, Nova Iguaçu – Regional 1) – Entre 11h e 14h.
    – IESA: 14h às 17h.
    – Entrega em Comendador Soares: 17h30.
  • 14 de fevereiro
    – Exposição na Igreja Matriz de São Francisco de Assis: entre 17h e 18h45
    – Missa de acolhida na Igreja Matriz de São Francisco de Assis, celebrada pároco, o Padre Ricardo Barbosa às 19h.
  • 15 de fevereiro
    – Visita à Comunidade Imaculada Conceição (Paróquia São Francisco de Assis – Comendador Soares) com adoração ao Santíssimo Sacramento às 10h.

Imagens: Geisa Bolsoni