Diocese recebeu nesta quarta oração do Terço pela Paz na Praça da Liberdade

Na noite desta quarta-feira (04), a Diocese de Nova Iguaçu recebeu mais uma edição do Terço Mariano pela Paz no Estado do Rio de Janeiro. O evento é organizado pelo Regional Leste 1 da CNBB em parceria com a Rádio Catedral e acontece entre os dias 01 e 12 de maio, sempre às 20h, com transmissão ao vivo pela rádio e internet, diretamente de um lugar público em uma das Dioceses do Regional.

O evento tem como objetivo clamar pela paz no Estado, diante da crescente cultura de morte e violência que se instalou sobre a nossa região. A Igreja busca incentivar os fiéis a se unirem em oração, pedindo a intercessão da Virgem Maria para que a paz possa reinar novamente no Rio de Janeiro.

Em nossa Diocese o Terço pela Paz aconteceu na Praça da Liberdade no centro de Nova Iguaçu e contou com a presença de Dom Gilson Andrade, bispo diocesano e de Dom Luciano Bergamin, bispo emérito. Além da presença de fiéis que clamaram por paz, pedindo a intercessão materna de Maria.

A oração que é transmitida pelas redes sociais e pelo dial da Rádio Catedral FM106,7 segue hoje para a Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda no sul fluminense, onde a partir dás 20h os fiéis rezarão no Santuário Diocesano da Medalha Milagrosa em Jardim Paraíba. Fechando a semana, o Terço pela Paz acontece nesta sexta-feira na Diocese de Valença no bairro Jardim Velho em Paraíba do Sul.

Para saber a programação completa você pode acessar o site www.cnbbleste1.org.br

Veja imagens do Terço pela Paz em Nova Iguaçu:

Imagens: Pascom DNI