Ora et labora: Funcionários e funcionárias da Cúria Diocesana manifestam sua fé e devoção

Na chuvosa quarta-feira, 31 de maio, último dia do mês de maio, celebrado na Igreja como o Mês Mariano, inteiramente dedicado a Maria Mãe da Igreja, os colaboradores da Cúria Diocesana rezaram o terço em devoção à Virgem Santíssima, organizado pelo setor de Coordenação de Pastoral da Diocese.

O momento de oração foi agraciado com a presença da imagem peregrina do padroeiro da Diocese de Nova Iguaçu, Santo Antônio de Jacutinga. A imagem chegou à Capela Curial de São Bartolomeu, localizada no Cenfor, na manhã desta quarta-feira, trazida pelo vigário da catedral, o Padre José Vilanova. A peregrinação faz parte dos festejos do padroeiro diocesano, celebrado no próximo dia 13 de junho.

Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu, também participou do momento devocional e fez memória da festa da visitação de Nossa Senhora, a alegria de João Batista ainda no ventre de sua mãe Isabel, indicando a alegria que devemos ter também ao estarmos na presença de Cristo.

Confira abaixo mais imagens do momento devocional dos colaboradores da Cúria Diocesana e da presença da imagem peregrina de Santo Antônio: