Patrono dos Diáconos Permanentes, São Lourenço é festejado em Engenheiro Pedreira

No dia 10 de agosto, ocorreu celebração eucarística na Festa de São Lourenço, diácono e mártir, patrono dos diáconos permanentes, na Comunidade São Lourenço, que faz parte da Paróquia Senhor do Bonfim em Engenheiro Pedreira. A santa missa foi presidida por Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu.

Durante a celebração, também se recordou do falecimento de Dom Adriano Hypólito, terceiro bispo de Nova Iguaçu, que se deu há 27 anos. Assim como São Lourenço, ele dedicou sua vida à caridade, servindo os mais necessitados. Seu período à frente da nossa Igreja deixou um legado de comunhão e missão, sempre focado nas dificuldades da Baixada Fluminense, batalhando por melhorias para a população local.

A celebração contou com a forte presença dos diáconos da Diocese de Nova Iguaçu, padres do Regional 7 e fiéis devotos de São Lourenço que também aproveitaram para prestigiar os nossos diáconos.

Confira fotos da celebração de São Lourenço:

Fotos: Pascom DNI