Mosteiro das Clarissas celebra ingresso de novas vocacionadas

No decorrer do terceiro ano vocacional no Brasil, buscando a intercessão para o surgimento de novas vocações para a Santa Igreja. O Mosteiro de Santa Clara, localizado no Bairro Botafogo, em Nova Iguaçu, anunciou o ingresso de três novas integrantes em seu Aspirantado.

Daniele, Maria Aparecida e Aline são as novas vocacionadas acolhidas no mosteiro dando início ao ciclo de discernimento e formação. O Aspirantado é considerado o primeiro contato da candidata com o mosteiro. Envolve uma série de contatos e tempos de experiência em comunidade, mesmo prolongados. Este conhecimento será útil também para superar possíveis lacunas no caminho da formação humana e religiosa

A Igreja Diocesana pede a continuidade das preces, visando a sustentação e perseverança de cada uma dessas vocacionadas, assim como o discernimento para todas as pessoas que sentem a chamada para uma vocação específica na vida eclesiástica. A oração permanente é destacada como um pilar fundamental para o fortalecimento e amparo espiritual nessa jornada de busca e reflexão.