Queimados comemora 33 anos com missa em ação de graças na paróquia São João Batista

A Cidade de Queimados esteve em festa na última semana pelo seu aniversário de emancipação. Dentro dos festejos a Paróquia São João Batista, na Vila São João, acolheu a Missa de Aniversário, na quinta-feira, dia 23.

Na celebração estiveram presentes o padre Wellington Guedes, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e vigário forâneo, padre Haroldo, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, padre Thiago Araújo, pároco na Paróquia São Francisco de Assis e padre Rodrigo Albuquerque, pároco anfitrião.

Cabe ressaltar a presença de autoridades municipais, como o prefeito de Queimados, Glauco Kaiser, a primeira dama do município, Cristiane Kaiser, vereadores, secretários municipais, além de toda representatividade do povo das quatro paróquias que compõem a forania 9.

O padre Wellington Guedes, vigário forâneo, presidiu a celebração eucarística e durante o momento contemplativo do evangelho enfatizou que a paz tão desejada para o município nasce à medida que todos os munícipes se abram para a graça divina: “Tudo o que sonhamos para nossa cidade: paz, justiça, comida na mesa de todos, educação, saúde, dentre outras, é fruto do amor de Deus em nossos corações. Que nessa celebração orando por nós, mas também por todos os que estão lá fora, tenhamos um coração convertido, que saibamos acolher a Vida e então sermos capazes de comprometer-nos com a justiça, a paz e na construção de uma civilização do amor em nossa cidade. Dessa forma, seremos canal da salvação que vem de Deus para todos”.

Ao final da Celebração Eucarística, o prefeito Glauco Kaiser agradeceu toda a Igreja Católica pela acolhida e por estar sempre intercedendo pela sua gestão executiva, realçando o seu desejo de conceder o bem-estar a todos os cidadãos a partir de trabalhos envolvendo a educação, saúde, dentre outros. Também a vice prefeita, Maise Justo, deixou uma palavra de esperança para todos presentes.

E por fim, padre Rodrigo Albuquerque, agradeceu a prefeitura pela escolha de sua paróquia para realizar a Celebração, como também a presença dos padres, diáconos e todo o povo. Após a benção final houve um momento de confraternização.

Confira algumas imagens da missa:

Fotos: Prefeitura de Queimados

Texto com colaboração do padre Wellington Guedes