Pastoral da Juventude realiza Semana Jovem

A Pastoral da Juventude da paróquia São Simão, no Lote XV, realiza neste mês de janeiro, entre os dias 15 e 21, a tradicional Semana Jovem, que este ano traz como tema central a ideia de “Juventude Unida pela Amizade Social”, baseado no trecho do evangelho de João, capítulo 15: “Eu vos tenho chamado amigos, pois tudo o que ouvi de meu Pai Eu compartilhei convosco”.

Este tema se alinha ao objetivo da Semana Jovem em promover relações humanas mais profundas e cuidado mútuo, conectando-se também com a temática abordada na Campanha da Fraternidade de 2024, que visa explorar a importância do cuidado com a vida e com o próximo.

Inicialmente concebida como um encontro para jovens e adolescentes se reunirem durante o mês de janeiro, ao longo do tempo o evento foi aprimorado, incorporando momentos de espiritualidade, discussões sobre temas relevantes para a fé e a sociedade.

O encontro atrai um grande número de jovens interessados em se tornarem agentes de mudança em suas comunidades, buscando contribuir como “sal da terra e luz do mundo”. O convite se estende não apenas à comunidade paroquial, mas também a toda a diocese, convidando todos a participarem deste momento significativo com a Pastoral da Juventude.

Colaboração: Sérgio Brito (Pastoral da Juventude – Paróquia São Simão)