Jubileu de Prata: Madre Ivone Maria celebra 25 anos de profissão religiosa

0
841

Em celebração eucarística, o Mosteiro de Santa Clara, festejou nesta quarta-feira, 31 de janeiro, o Jubileu de Prata de Madre Ivone Maria da Apresentação, atual Abadessa do convento.

A celebração contou com a presença do padre Nelson Ricardo Cândido, pároco em São Sebastião, Vila de Cava, que conduziu a cerimônia juntamente com Frei Luiz Carlos, pároco em São Sebastião, Austin, e Padre Félix Poschenreithner, pároco em Nossa Senhora da Conceição, Tinguá. Também entre os presentes estavam os irmãos da religiosas que vierem prestigiá-la neste momento tão significativo.

Durante a cerimônia jubilar, Madre Ivone Maria emocionou-se ao relembrar o momento da sua entrega a Deus e renovar os votos que a mantêm comprometida com a vida religiosa. A gratidão marcou a renovação dos votos, enquanto ela expressava seu agradecimento pela perseverança ao longo desses 25 anos e pelo constante apoio do amado Jesus Cristo.

31 de janeiro de 1999, primeira profissão

Madre Ivone Maria, natural de Santa Bárbara D’Oeste, ingressou na clausura do mosteiro em janeiro de 1996. No dia 31 de janeiro de 1999, há exatos 25 anos, ela realizou a Profissão dos Votos Religiosos na Ordem de Santa Clara, comprometendo-se a viver sem nada de próprio, em obediência, castidade e em clausura. Em 02 de fevereiro de 2002, realizou a Profissão Solene dos Votos perpétuos da ordem. É a atual Abadessa do mosteiro, eleita em 2013 devido à enfermidade da então Abadessa e Fundadora, Madre Maria Conceição da Imaculada.

 

Confira imagens da celebração do Jubileu de Prata:

Fotos: Geisa Bolsoni