Diocese se mobiliza para ajudar atingidos pelas chuvas

Novamente as chuvas de verão causaram estragos e tragédia na Baixada Fluminense. Na noite desta quarta-feira, 21 de fevereiro, uma forte chuva atingiu a região, resultando em deslizamentos e muitos pontos de alagamentos.

Infelizmente, vidas foram perdidas, milhares de pessoas foram impedidas de retornar aos seus lares e muitas outras tiveram suas casas invadidas pelas águas e por muita lama.

Prontamente, as paróquias das regiões afetadas se mobilizaram para servir como ponto de apoio a população. A paróquia São Pedro e São Paulo, em Paracambi, numa rápida iniciativa de seu pároco padre Paulo Pires, abriu suas portas para receber quem estava ilhado e também aqueles que tiveram suas casas afetadas.

O Seminário Diocesano São Paulo VI também acolheu pessoas que estiveram na missa de abertura de seu ano formativo e de apresentação dos novos seminaristas, oriundas das paróquias Nossa Senhora de Fátima, em Cabuçu, e São Francisco de Assis, em Queimados, impossibilitadas de retornar ao conforto de seus lares.

Em Comendador Soares, na cidade Nova Iguaçu, a Comunidade Imaculada Conceição, pertencente a paróquia São Francisco de Assis, foi tomada pelas águas que transbordaram o Rio Botas. Um rastro de destruição e tristezas foi deixado por mais essa tragédia.

A Diocese de Nova Iguaçu segue buscando apoiar a população atingida com a campanha S.O.S Baixada, tendo todas as paróquias como pontos de apoio e coleta de donativos, assim como a sede da Cáritas Diocesana.

Para fazer suas doações em formato financeiro, está sendo disponibilizada a chave Pix da Cáritas Diocesana de Nova Iguaçu: 28732246000177 (CNPJ).

Para maiores informações ligue para: (21) 2767-7677.

Estão sendo coletados os seguintes itens: Alimentos não perecíveis, água mineral, roupas de cama, produtos de higiene pessoal e roupas em geral.

Os pontos de apoio nos locais mais afetados são os seguintes:

Cáritas Diocesana de Nova Iguaçu
Rua Dom Adriano Hipólito, 8, Moquetá – Nova Iguaçu

Vicariato Oeste

Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Japeri
Rua Sheik Rejane, 97, Centro – Japeri/RJ

Paróquia São Pedro e São Paulo – Paracambi
Rua Dominique Level, 35, Centro – Paracambi/RJ

Paróquia São Francisco de Assis – Queimados
Rua Tangaré, 431, Jardim Alzira – Queimados/RJ

Paróquia Senhor do Bonfim – Engenheiro Pedreira (Japeri)
Praça Olavo Bilac, 122 – Engenheiro Pedreira – Japeri/RJ