Ex-Diretor Espiritual do Seminário São Paulo VI é nomeado Bispo de São Félix do Araguaia

O Santo Padre, o Papa Francisco, anunciou hoje a nomeação do Padre Lucio Nicoletto como o novo bispo da Prelazia de São Félix do Araguaia, no Estado do Mato Grosso. Esta nomeação ocorreu em um dia especial, dia em que comemoramos o 11º aniversário da eleição do Papa Francisco como Sucessor de São Pedro.

Padre Lucio, um missionário fidei donum da Diocese de Padova, na Itália, traz consigo uma vasta experiência pastoral, especialmente no Brasil. Ele dedicou muitos anos de sua vida na Diocese de Duque de Caxias, onde serviu em diversas paróquias e desempenhou um papel fundamental na formação dos futuros líderes da Igreja.

Um aspecto particularmente notável de sua trajetória é seu tempo como Diretor Espiritual residente no Seminário Diocesano São Paulo VI, durante os anos 2009 e 2010. Nesse período, Padre Lucio compartilhou sua sabedoria e orientação espiritual com os seminaristas da Diocese de Nova Iguaçu, grande parte hoje são padres na Baixada Fluminense, incluindo os formandos das dioceses de Barra do Piraí – Volta Redonda, Duque de Caxias, Itaguaí e Valença, que faziam parte do projeto de seminário interdiocesano, deixando uma marca indelével em suas vidas.

Neste momento de grande alegria e expectativa, nos unimos em oração pelo sucesso da missão de Padre Lucio como Bispo de São Félix do Araguaia. Que Deus o abençoe abundantemente em sua jornada e que ele continue a guiar e inspirar aqueles que o rodeiam.