Live´s abordam o Concílio Vaticano II em preparação ao Jubileu de 2025

A Comissão Diocesana para a Caridade, Justiça e Paz, vem promovendo ao longo deste mês de abril uma série de lives intitulada Jornada Concílio Vaticano II.

As formações acontecem por meio do Canal de YouTube do Centro dos Direitos Humanos da Diocese de Nova Iguaçu e visam preparar os fiéis para a celebração do Jubileu de 2025.

Atendendo ao chamado do Papa Francisco, o Dicastério para a Evangelização assumiu a importante tarefa de criar materiais ágeis e eficazes para esta preparação jubilar. Entre esses recursos está o “box” especial disponível na livraria diocesana, localizada no Cenfor, contendo os 34 volumes da Coleção “Cadernos do Concílio”. Essa coleção, elaborada por teólogos, estudiosos da Sagrada Escritura e jornalistas, tem como objetivo a redescoberta das quatro sessões do Concílio Vaticano II: Dei Verbum, Sacrosanctum Concilium, Lumen Gentium e Gaudium et Spes.

As atividades da Jornada estão sendo conduzidas por meio de cinco transmissões ao vivo que ocorrerem todas as terças-feiras, no mesmo horário, ao longo do mês de abril. Elas são orientadas pela coleção “Cadernos do Concílio”, que também serve como base para os círculos bíblicos disponibilizados na Revista Caminhando.

O convidado da primeira foi o padre Alcindo Milena, Coordenador Diocesano de Pastoral da Diocese de Caxias, que trouxe sua expertise para discorrer sobre o tema: “Concílio Vaticano II – Visão Geral”.

Confira as datas das próximas transmissões:
09/04 – Lumem Gentium (Padre Alexander de Brito e Silva – Coordenador de pastoral da Diocese de Petrópolis)
16/04 – Gaudium et Spes (Professor César Kuzma – Puc/Rio)
23/04 – Sacrosanctum Concilium (Dom Roberto Paz – Bispo de Campos dos Goytacazes)
30/04 – Dei Verbum (Quininha Fernandes – Teóloga Leiga)

Assista abaixo a Live de Abertura:

Assista abaixo a  Segunda Live: