Paróquia Santíssima Trindade em Olinda acolhe sua nova equipe pastoral

No último domingo, dia 21, a Paróquia Santíssima Trindade, situada em Olinda, acolheu sua nova equipe pastoral, marcando um novo capítulo em história de 50 anos. O destaque fica para a nomeação do Padre Josué Ferreira como o novo administrador paroquial, que também segue desempenhando o papel de pároco na matriz do município de Nilópolis, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Para colaborar com o Padre Josué, o Padre Leonardo Bonze, vindo da Arquidiocese de Belém (PA), foi designado como Vigário Paroquial. Sua chegada à paróquia de Olinda também é uma oportunidade para estar mais próximo de sua família, residente no bairro de Austin, em Nova Iguaçu.

Mantendo a estabilidade e continuidade pastoral, o Diácono José de Arimatéia Viana permanece como cooperador paroquial, trazendo consigo sua experiência e dedicação ao serviço da comunidade.

A cerimônia de posse foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Gilson Andrade, que enalteceu o comprometimento dos novos membros da equipe pastoral. O evento contou com a presença do Vigário Episcopal do Vicariato Sul, Cônego Romério Augusto, e do Vigário Forâneo da Forania 6, Padre Roberto Januário, reforçando o apoio e a comunhão entre as diversas instâncias eclesiásticas.

Além das autoridades eclesiásticas, a celebração também foi prestigiada pelo Prefeito de Nilópolis, Abraão David Neto, e pelo vereador Alvinho, demonstrando o reconhecimento e a valorização da paróquia dentro da comunidade local.

Em sua homilia, Dom Gilson expressou gratidão ao Padre Roberto Guedes, que, até então, desempenhava o papel de pároco, e agora se dedicará a colaborar na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Mesquita, enquanto cuida de sua saúde.

Veja mais imagens da Missa em Olinda:

Imagens: Pascom Santíssima Trindade (Olinda)