Filho de Japeri receberá sacramento da ordem

No próximo sábado, dia 11 de maio, a Diocese de Nova Iguaçu terá a honra de celebrar a ordenação presbiteral do diácono Adriano Almeida Pires. Com 31 anos de idade e oriundo da própria diocese, Adriano nasceu em Japeri e é membro da Congregação da Missão Vicentina (PBCM), conhecidos como Padres Lazaristas. Atualmente, exerce seu trabalho pastoral na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, situada em Itapuã do Oeste, no estado de Rondônia.

O retorno de Adriano à casa diocesana para receber a ordenação presbiteral é um momento de grande significado e emoção para ele e para a comunidade que o viu crescer. A celebração eucarística será presidida por Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu, e terá início às 9 horas da manhã. O local escolhido para a ordenação é a matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, localizada no Centro de Japeri.

A cerimônia de ordenação será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Diocese de Nova Iguaçu, possibilitando que fiéis de toda a diocese e além dela acompanhem esse momento de grande importância na vida do diácono Adriano, que viu despertar sua vocação com a missão popular vicentina aqui em Japeri, no ano de 2016. A partir da rica e fortificante experiência iniciou seu diálogo com os padres e irmãos vicentinos, para culminar nesse momento bonito de recebimento do sacramento da ordem.