Diocese de Nova Iguaçu acolhe peregrinação das relíquias de São Vicente de Paulo

0
135

Entre os dias 21 e 26 de outubro, a Diocese de Nova Iguaçu acolheu a peregrinação das relíquias de São Vicente de Paulo, santo francês do século XVII conhecido como o “pai da caridade” e fundador da Congregação da Missão e das Filhas da Caridade. A visita integrou a programação nacional da Família Vicentina, que celebra os 400 anos da Congregação da Missão.

A missa de abertura, realizada na Paróquia São Vicente de Paulo, em Parque São Vicente, Belford Roxo, foi presidida pelo bispo de Nova Iguaçu, e marcou o início do itinerário pelas paróquias na Baixada Fluminense. Durante a semana, os relicários foram acolhidos em Nilópolis, Comendador Soares, Japeri e Queimados, além da Catedral de Santo Antônio de Jacutinga, proporcionando momentos de oração e veneração. O encerramento da peregrinação ocorreu no domingo, 26 de outubro, na Capela Curial de São Bartolomeu, no Centro de Formação de Líderes (Cenfor), em Nova Iguaçu.

Segundo a Congregação da Missão, a peregrinação tem como propósito fortalecer a espiritualidade vicentina, divulgar o carisma de São Vicente e inspirar os fiéis a viver a fé por meio do serviço aos pobres e marginalizados.

Confira imagens dos momentos da relíquia nas paróquias: