Vigília de Pentecostes tem celebração de Crisma com 127 jovens e adultos na Catedral de Santo Antônio

0
134

A noite do último sábado, 23 de maio, ocorreu um momento de muita fé, emoção e renovação espiritual na Catedral de Santo Antônio de Jacutinga, durante a celebração da Vigília de Pentecostes. Na ocasião, 127 jovens e adultos, 33 oriundos Instituto de Educação Santo Antônio (IESA), receberam o Sacramento da Crisma, confirmando publicamente a fé e assumindo o compromisso de seguir mais profundamente a missão cristã.

A celebração foi presidida por Dom Gilson Andrade e reuniu familiares, padrinhos, catequistas e fiéis em uma noite marcada pela oração e pela ação do Espírito Santo.

Confirmação da fé e compromisso com a missão

Durante a liturgia, os crismandos renovaram as promessas do Batismo e receberam a unção com o óleo do Crisma, sinal do dom do Espírito Santo e da pertença plena à Igreja.

Em sua homilia, Dom Gilson destacou a importância de permanecer aberto à ação do Espírito Santo no cotidiano, vivendo a fé com testemunho, perseverança e serviço à comunidade.

A celebração da Vigília de Pentecostes reforçou o sentido missionário do sacramento, convidando os novos crismados a serem presença evangelizadora em suas paróquias, famílias e ambientes de convivência.

Confira imagens da celebração: