Chancelaria do Bispado anuncia mudanças no clero diocesano

Nova Iguaçu, 14 de fevereiro de 2024 – Na manhã desta Quarta-feira de Cinzas, Dom Gilson Andrade, por meio da Chancelaria do Bispado, fez importantes comunicações referentes ao clero da Diocese.

Um dos anúncios foi o Decreto de Afastamento do Exercício Público do Ministério do Revmo. Padre Luciano Adversi. Este decreto impede o presbítero de exercer publicamente o ministério sacerdotal, tanto dentro quanto fora do território da Diocese de Nova Iguaçu. A decisão, tomada pelo próprio presbítero após uma profunda reflexão, está em conformidade com o Código de Direito Canônico.

Além disso, foram anunciadas transferências no clero, visando atender às necessidades pastorais das paróquias da região. Entre as mudanças, destacam-se:

Revmo. Padre Luiz André de Souza, nomeado como pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Caonze, Nova Iguaçu/RJ, mantendo-se como Reitor do Seminário São Paulo VI.
Revmo. Padre Fabiano Sodré de Almeida Quintas, designado como pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Glaucia, Belford Roxo/RJ.
Revmo. Padre Ivo de Oliveira Gomes, assumindo como pároco da Paróquia São Sebastião, em Areia Branca, Belford Roxo/RJ.
Revmo. Padre José Vilanova Santos, nomeado como administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Grama, Nova Iguaçu/RJ.
Revmo. Padre André Pereira Soares, designado como vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Nilópolis/RJ.
Revmo. Padre Márcio José Horácio, assumindo como vigário paroquial da Paróquia Santo Antônio de Jacutinga, também no Centro de Nova Iguaçu/RJ.

As cerimônias de posse e apresentação das novas equipes pastorais serão presididas por Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu, em diferentes datas e locais:

Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Caonze), domingo, 18 de fevereiro, às 19h.
Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Jardim Gláucia), domingo, 03 de março, às 7h.
Paróquia São Sebastião (Areia Branca), domingo, 03 de março, às 10h.
Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Grama), terça, 05 de março, às 19h.

Estas mudanças e celebrações representam um novo capítulo na vida pastoral da Diocese de Nova Iguaçu, buscando sempre atender às necessidades espirituais e pastorais da comunidade católica local.

Padre Luiz André

Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Caonze)

Padre Fabiano

Paróquia N. S. Aparecida (Jd. Gláucia)