Paróquia Sagrado Coração de Jesus acolhe seu novo pároco

No último domingo, 18 de fevereiro, em celebração eucarística presidida pelo bispo de Nova Iguaçu, Dom Gilson Andrade, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, localizada no bairro do K11, em Nova Iguaçu, recebeu o padre Luiz André de Souza como seu novo pároco.

Com uma trajetória eclesiástica que abrange anos de serviço e dedicação ao povo de Deus, o padre Luiz André traz consigo uma vasta experiência pastoral. Ordenado em 15 de dezembro de 2007, ele já serviu em diversas paróquias, incluindo São Sebastião, em Lages, Nossa Senhora de Fátima, em Queimados, e Nossa Senhora da Conceição, em Nilópolis. Além disso, de 2013 a 2017, desempenhou o importante papel de Diretor Espiritual do Seminário Diocesano São Paulo VI, casa formativa de nossa Diocese onde atualmente exerce a função de Reitor. Ele continuará a desempenhar esse serviço juntamente com a nova missão que iniciou.

Sua influência e compromisso também se estenderam para além das fronteiras diocesanas, visto que atuou como representante do clero da Diocese de Nova Iguaçu no Conselho Regional dos Presbíteros (CRP) do Regional Leste 1 – CNBB e é o atual presidente da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB) no Regional Leste 1 – CNBB.

Confira mais imagens da posse do padre Luiz André: