Assim como São Pedro, nossa missão é servir

Na manhã desta quinta-feira, 22 de fevereiro, foi celebrada a missa dos colaboradores do Cenfor. A celebração eucarística a princípio seria presidida pelo vigário episcopal, padre Ricardo Barbosa, mas que saiu em missão para apoiar a população da região de sua paróquia, São Francisco de Assis, em Comendador Soares, assolados pelas fortes chuvas da última noite.

Então, a Santa Missa, foi celebrada pelo vigário geral, monsenhor Max Jesus, que em suas primeiras palavras demonstrou solidariedade ao povo da Baixada Fluminense, além de pedir para que nos unamos em prol dos mais necessitados.

Durante sua homilia, monsenhor Max Jesus, citou a palavra missão, para fazer memória a Cátedra de São Pedro:

“A missão de São Pedro é o primeiro entre os iguais, aquele que vai, em primeiro lugar, ser o fiel depositário da fé. Aquele que vai ajudar a igreja para que ela seja fiel a nosso Senhor Jesus Cristo. Aquele que vai ajudar a igreja, na unidade, a manifestar Cristo ao mundo. E quando se fala, portanto, ajudar, significa que todos nós também somos chamados a colaborar nesta missão. Acho que até de hoje nos convida a olhar para São Pedro como aquele que, como vimos no Evangelho de hoje, recebe de Jesus a confiança, através da sua profissão de fé, de levar adiante a igreja de Jesus Cristo. Com o poder das chaves. Como eu falei, não o poder de mandar, mas o poder de servir.”

Como gesto concreto, os colaboradores doaram durante o momento do ofertório, alimentos não perecíveis, em apoio a famílias carentes e que necessitam desta ajuda significativa no momento.

Confira mais imagens da celebração eucarística: