Comissão de Liturgia tem formação e prepara Diretório Diocesano

Ocorreu no último sábado (07), no auditório da Catedral de Santo Antônio de Jacutinga, localizada no Centro de Nova Iguaçu, a reunião da Comissão Diocesana de Liturgia, visando a preparação do Diretório Litúrgico-Catequético da Diocese.

Padre Ivo assessor da comissão e o convidado padre Patrick

A Comissão tem como assessor religioso o Padre Ivo Gomes, pároco em Nossa Senhora Aparecida, no bairro da Grama, Nova Iguaçu, e recebeu o padre Patrick Brandão, da Diocese de Duque Caxias, para ajudar na formação e orientar acerca do trabalho litúrgico.

Padre Patrick é graduado em Teologia pelo Instituto Teológico Franciscano e Mestre em Teologia Litúrgico-Pastoral pelo Instituto di Liturgia Pastorale di Santa Giustina, em Padova, Itália. Em sua dissertação de mestrado defendeu o tema dos ministérios leigos na Liturgia. Além disso, é doutorando e está trabalhando no tema acerca dos ministérios leigos e a eclesiologia do Papa Francisco, atua ainda como articulista da Revista de Liturgia.