Difusão da Comunidade Shalom é aberta na Diocese de Nova Iguaçu

No último sábado (17), ocorreu na Paróquia São Sebastião, no bairro de Olinda, em Nilópolis, a missa de abertura da difusão da obra da Comunidade Shalom na Diocese de Nova Iguaçu. A celebração foi presidida por Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu, co-presidida por padre Roberto, pároco de São Sebastião de Olinda e padre Josué, coordenador do Regional VIII, além da presença de membros da Comunidade Shalom.

Foto: Débora Pereira

Dom Gilson deu as boas-vindas a obra, destacando o carisma para um cuidado especial com a  juventude: “Sejam bem-vindos, vocês já são de casa, quero agradecer ao padre Roberto pela abertura e acolhida aqui na paróquia, a presença do padre Josué que nos lembra que esse o caminho que fazemos junto, passa pela paróquia, mas também pelo regional e toda a diocese. É uma força de evangelização que certamente esperamos contar, especialmente, aqui em Nilópolis. Como já pude falar com vocês, mas de uma maneira muito particular, até porque é de vosso carisma, atenção a juventude, aos jovens, precisamos estar perto deles, no lugar aonde estão, com uma linguagem que possa chegar aos corações deles.”

O que é a Difusão da Obra?

A Difusão da obra se concretiza em cidades e dioceses em que não há casa de missão ou membros missionários da Comunidade de Vida Shalom. Ao identificar pessoas dessas localidades, com permissão do bispo local e sob um acompanhamento de um padre, se inicia um trabalho apostólico de capacitação e experiência com o Carisma.

Todas as cidades que fazem parte da dimensão geográfica de uma determinada arquidiocese, onde exista a presença de uma casa de missão da Comunidade Católica Shalom serão alcançadas pela Irradiação do Carisma, pois o Carisma já se encontra implantado e consolidado expandindo-se naquela área geográfica. No caso de passar para uma diocese vizinha, onde não há uma missão da Comunidade, já se tratará de uma nova Difusão da Obra, pois ela sempre se voltará com o objetivo de espalhar o Carisma em novas dioceses.

Saiba mais sobre a Difusão do Shalom clicando aqui ou na imagem abaixo: