Missa no Shopping: “onde as pessoas estão, Jesus quer estar também”.

Nesta primeira sexta-feira (3) do mês de fevereiro, por iniciativa do Apostolado de Oração da Diocese de Nova Iguaçu, aconteceu a Missa no Shopping. Presidida por Dom Gilson Andrade, bispo diocesano, a celebração eucarística foi realizada no Centro Ecumênico do Shopping Nova Iguaçu (Pedreira).

Esta que foi a primeira missa do ano no espaço, ocorrerá em toda primeira sexta-feira de cada mês, dia em que os membros do Apostolado da Oração se reúnem para orar pelas intenções do Santo Padre, o Papa Francisco, pela evangelização ou pelo mundo.

Dom Gilson, em sua homilia, destacou que ocupar esses espaços é uma grande iniciativa para o próprio Cristo que quer estar no meio do povo: “Essa é uma iniciativa do Apostolado de Oração na qual somos todos convidados, mas eu diria que é uma iniciativa do Coração de Jesus, porque o objetivo do Apostolado é a sintonia com as intenções, com os desejos do coração de dele. Jesus deseja estar perto de nós, deseja ainda mais estar perto daqueles que nunca ouviram falar dele, que nunca experimentaram o seu amor, a sua companhia, aqueles que não sabem como é bom caminhar com Ele também na Igreja. Por isso, o Senhor tem nos dado esta oportunidade, já vemos no Rio de Janeiro essas experiências pastorais em vários shoppings, pois onde as pessoas estão, Jesus quer estar também”.

Durante a missa, o Centro Ecumênico ficou com o espaço lotado, inclusive com a presença funcionários de lojas do shopping. Ao final da celebração, por ser o dia de São Brás, Dom Gilson deu a benção da garganta individualmente aos presentes.

Imagens: Tiago Fernandes / DNI Secom