Nas ruas e nas igrejas o povo aclama Jesus como Rei neste Domingo de Ramos

No último domingo, 02 de abril, a Igreja Católica deu início à Semana Santa, um período de extrema importância para os cristãos. Durante essa semana, rememoramos os passos de Jesus, desde a sua aclamação como rei pelo povo, em sua entrada triunfal em Jerusalém, até a sua Paixão, condenação injusta, morte na Cruz e gloriosa ressurreição, tornando-se luz para todas as nações.

O Domingo de Ramos faz referência à entrada de Cristo em Jerusalém, quando a Igreja o aclama como rei e os fiéis repetem o povo de Israel, agitando ramos em sinal de reconhecimento da sua grandiosidade.

Jovens da paróquia Nossa Senhora de Fátima, Regional 9. Foto: Pascom/DNI

No Brasil, o Domingo de Ramos também é marcado pela Coleta da Solidariedade para o Fundo Nacional de Solidariedade, que financia projetos ligados à temática da Campanha da Fraternidade. A CF deste ano, com o tema “Fraternidade e fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16), foi lembrada nas procissões. Os recursos destinados à Diocese de Nova Iguaçu serão empenhados na Casa da Solidariedade.

Em nossa Diocese, as paróquias celebraram o Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor com grande participação do povo nas ruas e nas igrejas. A seguir, você pode conferir algumas imagens das celebraçõesem cada um dos sete municípios que compõem a Diocese.

Fotos: Pascom/DNI