Mosteiro das Clarissas recebe Vigília Missionária Diocesana

Na última sexta-feira, 23 de fevereiro, o Mosteiro da Ordem das Clarissas, situado no Bairro Botafogo, recebeu a Vigília Missionária organizada pelo Comidi (Comissão para Animação Missionária Diocesana). A vigília foi marcada por momentos de reflexão, oração e comunhão, trouxe uma atmosfera de compromisso e missão.

O padre José Vilanova, assessor eclesiástico do Comidi, compartilhou sua visão sobre a significância desse encontro: “A vigília missionária foi um momento muito feliz, uma iniciativa maravilhosa da comissão para animação missionária”, ressaltou o padre Vilanova. Ele destacou que não apenas fortaleceu aqueles que já estão engajados no trabalho do Comidi, mas também atraiu um maior número de pessoas para se unirem a motivação missionária.

A vigília ressaltou a importância da oração como fundamento essencial para qualquer ação pastoral: “É preciso, antes de qualquer atividade pastoral, de qualquer missão que assumamos, rezar”, enfatizou o padre Vilanova. Segundo ele, a oração é um ato de escuta divina, um momento para silenciar e sintonizar-se com a vontade do Senhor.

O momento de fé contou com uma programação diversificada, incluindo adoração ao santíssimo, a recitação do Santo Terço e catequese ministrada inclusive pelo bispo de Nova Iguaçu, Dom Gilson Andrade, que abordou o tema do ano da oração vivido pela Santa Igreja. Uma catequese especial sobre Nossa Senhora também foi oferecida, ressaltando seu papel como exemplo de missão e oração para os cristãos.

A noite transcorreu com fervor e engajamento dos participantes, imersos em uma jornada de fé e reflexão, que segundo o padre José foi um grande desafio:

“A iniciativa representou um desafio, passar a noite toda acordado, mas posso dizer que ninguém dormiu porque todos estavam empenhados”, afirmou o padre Vilanova.

A Vigília Missionária não apenas fortaleceu os participantes para as atividades futuras, mas também inspirou uma reafirmação do compromisso missionário com a diocese e toda a Santa Igreja.

Confira mais imagens da Vigília Missionária: