Primeiro Conselho Pastoral Diocesano de 2024 ocorre no Cenfor

O Conselho Diocesano de Pastoral ocorreu neste 12 de março de 2024, marcando o primeiro encontro sob a gestão do coordenador de pastoral, Padre Márcio João, e o primeiro do ano. Monsenhor Max Jesus, Vigário Geral da Diocese, representando Dom Gilson Andrade que encontra-se em Brasília, participando na sede da CNBB do Conselho Permanente, e os cinco Vigários Episcopais também estiveram presentes.

O encontro teve início com a oração inicial e leitura da ata do conselho passado. Foram avaliados os encontros diocesanos e atividades dos vicariatos, como a Abertura da Campanha da Fraternidade 2024, o Retiro de Carnaval e a Visita Pastoral à paróquia Nossa Senhora da Conceição em Rosa dos Ventos.

A pauta principal envolveu o Plano Pastoral Diocesano, com a retomada das propostas para o engajamento das Comissões Diocesanas de Pastoral e assuntos eclesiais, como a contribuição diocesana para o Sínodo dos Bispos e a preparação para o Jubileu 2025 através do estudo dos cadernos do Concílio. Além disso, aspectos práticos, como a organização da Festa da Misericórdia e a Semana de Oração para a Unidade dos Cristãos, foram discutidos.

Por fim, os avisos das comissões encerraram o encontro, que se mostrou um momento de comunhão e planejamento essencial para a missão evangelizadora da Diocese, refletindo o compromisso contínuo com a fé e a pastoral.

Confira imagens do conselho pastoral: