Dom Gilson inicia visitas pastorais por Rosa dos Ventos

Entre os dias 6 e 10 de março, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, localizada em Rosa dos Ventos, pertencente à Forania 4 do Vicariato Metropolitano, recebeu o bispo de Nova Iguaçu, Dom Gilson Andrade, dando início as suas visitas pastorais.

Dom Gilson, na maioria das atividades acompanhando do Vigário Episcopal do Vicariato Metropolitano, padre Ricardo Barbosa, mergulhou nas diversas realidades que compõem a paróquia, visitando as comunidades e obras sociais situadas em sua área geográfica. Essas visitas não foram meramente protocolares, representaram um contato próximo e genuíno com os fiéis e suas necessidades. Foi uma oportunidade para o bispo conhecer de perto as realidades enfrentadas pelos membros da comunidade, oferecendo conforto espiritual e apoio.

O Bispo também participou ativamente dos conselhos pastoral e administrativo da paróquia, fazendo escuta dos membros da paróquia e dando sua contribuição. Um dos momentos marcantes da visita foi o encontro com a juventude da paróquia, onde Dom Gilson compartilhou sua sabedoria e incentivou os jovens a se envolverem ativamente na vida da igreja.

Essa iniciativa não apenas representa um compromisso pessoal do bispo com suas ovelhas, mas também um momento de graça e renovação espiritual para as comunidades. A visita pastoral é uma oportunidade para os fiéis se conectarem de forma mais profunda com sua fé e missão, além de fortalecerem os laços comunitários.

Confira imagens da visita pastoral:

Fotos: Pascom – Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Rosa dos Ventos