Dom Gilson Andrade anuncia Ordenação Diaconal de Frei Lucas Soares de Paiva Silva, IFE

Na tarde desta sexta-feira, 15 de março, Dom Gilson Andrade, bispo diocesano de Nova Iguaçu, anunciou uma bela notícia para a Diocese de Nova Iguaçu. Após receber o parecer favorável pelo Conselho de Ordens da diocese, foi anunciada a Ordenação Diaconal de Frei Lucas Soares de Paiva Silva, proveniente da Paróquia São Pedro e São Paulo em Paracambi e membro do Instituto dos Frades de Emaús.

A celebração solene, na qual o religioso receberá o primeiro grau do Sacramento da Ordem na condição de Diácono Transitório, está marcada para o próximo dia 06 de abril (sábado), às 10h, na igreja matriz da Paróquia São Sebastião em Austin, Nova Iguaçu. O evento será presidido pelo próprio bispo de Nova Iguaçu, Dom Gilson Andrade.

Frei Lucas escolheu como seu lema para esta etapa de sua caminhada vocacional a passagem bíblica “quanto a nós, não nos podemos calar sobre o que vimos e ouvimos” (Atos 4,20), demonstrando seu compromisso em compartilhar a mensagem do Evangelho com fervor e dedicação.

A Ordenação Diaconal é um momento de grande significado na vida religiosa, marcando o passo inicial em direção ao sacerdócio. Para Frei Lucas e para toda a comunidade diocesana, bem como para a sua família religiosa, é um momento de alegria e renovação espiritual, celebrando a vocação e o chamado ao serviço na Igreja.

Com esta notícia, a Diocese de Nova Iguaçu se enche de expectativa e fé, preparando-se para testemunhar mais um passo importante na jornada de fé e serviço de Frei Lucas Soares de Paiva Silva.

Veja o Comunicado Oficial da Chancelaria do Bispado: