Setor Juventude celebra primeira reunião de 2024

No sábado, 16 de março, o Setor Juventude realizou sua primeira reunião de 2024 no Cenfor. Além da reunião, uma celebração eucarística foi conduzida pelo padre Thiago Araújo, assessor eclesiástico do Setor Juventude. O evento também serviu como um momento de envio para o grupo diocesano, encarregado de animar todas as expressões de juventude na Diocese de Nova Iguaçu.

O que é o Setor Juventude?

Setor Juventude é o espaço que articula, convoca e propõe orientações para a Evangelização da Juventude, respeitando o protagonismo juvenil, a diversidade dos carismas, a organização e a espiritualidade para a unidade das forças ao redor de algumas metas e prioridades comuns (CNBB, Doc. 85, nº. 193), à luz do documento 85 “Evangelização da Juventude”, das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e do Documento de Aparecida.

É um espaço de comunhão e participação para unir e articular todos os seguimentos juvenis diocesanos num trabalho conjunto.

Confira imagens do encontro:

Fotos: Débora Elise – Pascom