Diocese abre Semana Santa com celebrações do Domingo de Ramos

Neste domingo, 23 de março, deu-se início à Semana Santa, com a celebração do Domingo de Ramos, marcando a entrada triunfal de Jesus na cidade de Jerusalém.

Essa semana, a mais importante para nossa Igreja em particular, foi aberta com fervor em toda a diocese de Nova Iguaçu, mesmo diante das chuvas que não foram capazes de afastar o povo de Deus desse momento significativo para a Santa Igreja.

Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu, presidiu a celebração na paróquia de São Sebastião, em Areia Branca, destacando a importância da Semana Santa para o povo de Deus:

“Esta é a semana mais importante do ano para todos nós. Não podemos vivê-la da mesma maneira que vivemos o restante do ano. Porque esta semana é aquela em que Jesus dá sua vida para nos salvar da cruz e ressuscita para nos dar uma nova vida. Essa é a nossa maior esperança, a grande esperança. Nossa esperança está em Deus.”

Confira abaixo imagens das celebrações realizadas pela diocese:

Fotos: Pascom DNI