Paróquias se preparam com fé e devoção para o Tríduo Pascal

Enquanto a Semana Santa avança, as paróquias da Diocese de Nova Iguaçu estão em intensa preparação para o Tríduo Pascal. Durante esse período que antecede a celebração da Páscoa, há a concentração na reflexão dos mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

Nos últimos dias, os fiéis participaram de ritos que relembram o Caminho do Senhor dos Passos, retratando a via dolorosa percorrida por Jesus rumo ao Calvário, além de meditarem nas Sete Dores de Maria, momento que é uma oportunidade para compreender as dores compartilhadas por Maria e encontrar inspiração em sua fé e devoção, entre outros momentos de partilha referentes a época que estamos vivenciando.

Neste contexto de profunda espiritualidade, as paróquias da Diocese de Nova Iguaçu convidam os fiéis a se unirem em oração e reflexão, preparando seus corações para os ritos sagrados que estão por vir durante o Tríduo Pascal.

Missa da Unidade

Seguindo a preparação e o convite, nesta Quinta-feira Santa, está programada a celebração da Missa da Unidade na Catedral de Santo Antônio de Jacutinga, às 9h. Sob a presidência de Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu, e com a participação do clero diocesano, este momento representa uma profunda comunhão, onde se reconhece a importância dos Santos Óleos, símbolos do Espírito Santo que fortalecem nos sacramentos e os sacerdotes renovam suas promessas sacerdotais, reafirmando seu compromisso de guiar e servir nossa comunidade com dedicação e amor.

Confira abaixo fotos dos ritos de preparação ao Tríduo Pascal:

Fotos: Pascom DNI