“Abrir os olhos para os sinais de vida”: Funcionários da Diocese celebram a Páscoa no Cenfor

Na manhã desta quinta-feira, 04 de abril, os funcionários da Cúria Diocesana de Nova Iguaçu, juntamente com membros da Cáritas e do Centro de Direitos Humanos, uniram-se em celebração à Páscoa. O evento teve início com a solene Santa Missa da Oitava de Páscoa, presidida por Dom Gilson Andrade, bispo diocesano, e concelebrada por Monsenhor Max Jesus, Vigário Geral, e pelo Padre Célio Barbosa, ecônomo diocesano.

A cerimônia ocorreu na Capela Curial, recentemente renovada, que agora ostenta a imagem de São Bartolomeu e novamente acolhe a presença de Jesus Eucarístico em seu tabernáculo. Durante sua homilia, Dom Gilson Andrade dirigiu palavras de esperança e encorajamento, destacando a importância de reconhecer os sinais de vida mesmo em meio às adversidades. Ele mencionou especialmente a colaboradora Rita, que está em licença para tratamento de saúde, incentivando a comunidade a enxergar além das feridas e valorizar os gestos solidários como expressões do amor divino.

“Que a gente possa abrir os olhos para os sinais de vida. Vamos parar de ficar olhando só para as feridas. Veja a nossa querida Rita mesmo em sua enfermidade, segue percebendo os sinais de Deus em sua vida. E os sinais de vidas estão tantas outras coisas, por exemplo, nas ações solidárias de todos aqui para amenizar o sofrimento desta irmã”, exortou Dom Gilson.

Após a celebração, os presentes desfrutaram de um momento de confraternização durante o almoço no refeitório do Cenfor. Ali, entre partilhas e sorrisos, os funcionários fortaleceram os laços de união e solidariedade, reafirmando o compromisso com os valores cristãos e o serviço aos mais necessitados.

A celebração da Páscoa não apenas renovou a fé e a esperança na comunidade da Cúria Diocesana de Nova Iguaçu, mas também reforçou o espírito de solidariedade e fraternidade que permeia as ações desses dedicados servidores da Igreja e defensores dos direitos humanos.

Veja mais imagens da celebração de Páscoa no Cenfor:

Imagens: Adielson Agrelos / DNI Ascom