São Jorge: Devoção que arrasta multidões

Nesta quarta-feira, 23 de abril, dia de São Jorge, milhares de fiéis foram às paróquias e comunidades dedicadas ao santo guerreiro para celebrar o seu dia. Na Diocese de Nova Iguaçu duas paróquias tem nele o seu patrocínio, uma no Centro de Nova Iguaçu (Forania 1) e outra no bairro de Nova Aurora, em Belford Roxo (Forania 7). As duas paróquias não celebraram apenas no dia, mas tiveram uma programação toda especial tanto religiosa, quanto social ao longo dos últimos dias.

Cabe ressaltar que na paróquia do Vicariato Sede não houve a tradicional queima de fogos na alvorada, pela proximidade do recém reinaugurado Hospital Iguassú – Maternidade Mariana Bulhões.

Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu, celebrou o dia do mártir da Capadócia nas duas paróquias a ele dedicadas. Ao meio-dia presidindo a missa solene no Centro de Nova Iguaçu e à tarde na paróquia de Nova Aurora. Durante os festejos ao Santo Guerreiro, Dom Gilson também celebrou no tríduo da comunidade São Jorge, na paróquia de São Francisco de Assis, no Jardim Alzira, em Queimados.

Para ilustrar o tamanho da devoção a São Jorge, mesmo paróquias que não tem comunidades devotadas ao santo celebraram o dia com missas solenes e festejos sociais, como a tradicional feijoada de São Jorge.

Confira abaixo imagens dos festejos de São Jorge:

Fotos: Pascom – DNI