São José Operário: Justo e trabalhador

No dia 1º de maio, celebra-se o Dia de São José Operário em honra ao padroeiro dos trabalhadores, reconhecendo sua dedicação, perseverança e responsabilidade como carpinteiro e chefe de família. São José é lembrado como um homem justo e trabalhador, que dedicou sua vida ao sustento de sua família.

Instituída em 1955 pelo Papa Pio XII, a data destaca a importância do trabalho digno e valorizado. É um momento de reflexão sobre os direitos dos trabalhadores e a valorização do trabalho humano.

Na Diocese de Nova Iguaçu, duas paróquias têm em São José Operário o seu padroeiro, uma no bairro Califórnia, em Nova Iguaçu, outra no centro da cidade de Mesquita. Para celebrar seu padroeiro as paróquias tem programações incluem missas solenes e reflexões sobre o legado de São José.

Confira abaixo a programação da celebração de São José nessas paróquias:

Califórnia

• Missa solene: 08h30