Dom Gilson prega em retiro da Diocese de Nova Friburgo

Dom Gilson Andrade da Silva, Bispo de Nova Iguaçu e Presidente do Regional Leste 1 da CNBB, foi o pregador do Retiro Anual do Clero da Diocese de Nova Friburgo, realizado entre os dias 29 de abril e 3 de maio em Aparecida, São Paulo. O Bispo Diocesano esteve ao lado de Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, bispo da Diocese de Nova Friburgo.

O retiro ocorre anualmente em Aparecida para que o clero de Nova Friburgo participe da Romaria da diocese ao Santuário Nacional de Aparecida, que ocorreu no sábado, 04 de maio. O local escolhido para o retiro, foi o Seminário Bom Jesus propício para reflexões e momentos de espiritualidade, fortalecendo os laços fraternos entre o clero.

O retiro teve como foco a reflexão sobre a identidade e missão do presbítero em um mundo em crise. Onde o bispo compartilhou seus conhecimentos e experiências, proporcionando aos participantes um profundo momento de reflexão espiritual.

O tema abordado pelo Bispo revela sua preocupação em orientar os presbíteros diante dos desafios enfrentados pela sociedade contemporânea. A identidade e a missão do presbítero são aspectos fundamentais para que eles possam desempenhar seu papel com dedicação e compreensão em um mundo em constante transformação e crise.

A presença de Dom Gilson Andrade como pregador acrescentou uma dimensão especial ao retiro, contribuindo para o enriquecimento espiritual e pastoral do clero da diocese serrana.

Veja mais imagens do Retiro do Clero de Nova Friburgo:

Fotos: Padre Aurecir Martins de Melo Junior