Seminário Diocesano completa 38 anos

No dia 03 de maio, durante a celebração da Festa dos Apóstolos Filipe e Tiago, a Capela-Mor do Seminário Diocesano São Paulo VI recebeu a comemoração dos 38 anos de existência da instituição formativa, que representa o coração pulsante da Diocese.

A Santa Missa foi conduzida pelo Padre Luiz André, Reitor do Seminário, acompanhado por outros membro do clero diocesano como os padres João Paulo, Vigário da Forania 10, Josinaldo Otaciano, Vigário da Forania 7, João Victor, Vigário da Forania 4, Rodrigo Mota, Vigário da Forania 1 e Marcus Barbosa, Ex-Reitor do Seminário. A celebração contou ainda com a participação dos religiosos do Instituto dos Frades de Emaús, Irmãs da Fraternidade Arca de Maria e os seminaristas da etapa do Propedêutico.

A celebração dos 38 anos deste espaço que é o cerne da vida diocesana, foi uma oportunidade para expressar gratidão por todas as bênçãos que Deus tem derramado ao longo dessas décadas. O padre Luiz André durante a celebração revisitou momentos marcantes de sua trajetória no Seminário, destacando com emoção a importância dessas memórias na construção da identidade comum e reforçando a importância da oração pelas vocações.

Confira imagens da celebração de aniversário do seminário diocesano:

Fotos: Pascom Seminário Diocesano São Paulo VI